PAU MULATEIRO (Calycophyllum Spruceanum)

Popularmente conhecida como mulato ou mulateiro, extratos de sua casca atualmente vem sendo utilizado para composição de cosméticos, essa espécie é frequentemente receitada na etnomedicina como cicatrizante e rejuvenescedor, além de ser usada no controle de manchas de pele.

A casca do mulateiro contém uma grande quantidade de taninos que lhe dão um efeito adstringente. Recentemente, a planta tem sido documentada para conter um elevado teor de fenóis e ácidos orgânicos que têm demonstrado atividade antibacteriana, antifúngica e inseticida. Os fenóis demonstram forte atividade antioxidante, o que pode explicar o seu uso tradicional para inibir o processo de envelhecimento da pele.

Outra substância chamada ácido acetilênico (um ácido orgânico de cadeia longa), provou ser um antibiótico com ação contra bactérias e fungos.

 

BENEFÍCIOS E INDICAÇÕES DO CHÁ DE MULATEIRO

- Rejuvenesce a pele facial, eliminando as linhas de expressão causadas pela idade.

- Reduz e clareia manchas escuras, que os dermatologistas chamam de hiperpigmentação.

- Fortalece e repara os fios quebradiços, restaura a suavidade natural e devolve o brilho além de fortalecer o couro cabeludo. 

Ajuda a dar força física e fortifica o desempenho sexual.

- Rico em taninos e possui grandes quantidades de polifenóis e ácidos orgânicos.

Tais propriedades conferem a essa planta seus princípios adstringente, antioxidante, antibacteriano, antifúngico, fotoprotetor, rejuvenescedor, cicatrizante, tônico e fortalecedor do sistema imunológico.

Candidíase, pé-de-atleta, micoses de unha, piolhos, bicho-de-pé, sarna, feridas, manchas na pele, envelhecimento precoce da pele, diabetes
 

Propriedades: Antifúngico, adstringente, inseticida, antibacteriano, repelente, antioxidante, emoliente, cicatrizante, antiparasitário, clareador (pele).

 

COMO PREPARAR O CHÁ DE MULATEIRO

Pega se uns 15 pedaços de casca. Coloque 2 litros de água pra esquentar e assim que começar a soltar as primeiras bolinhas, retire do fogo. Não deixe ferver. Então coloque os pedaços da casca E deixe dentro da água. Ela vai soltar as substâncias químicas aos poucos.

Quando esfriar coloque essa água, junto com os pedaços de casca em uma vasilha de vidro.

Então é só tomar uns 100 ml, meio copo americano quando acordar é antes de dormir

 

INGREDIENTES

Casca do tronco e lenho.

Sobre a loja

Armazém Santa Helena é uma distribuidora de grãos, cereais, castanhas, frutas secas, farinhas, temperos e suplementos com foco totalmente em entregar produtos de alta qualidade à granel, bem embalados e com preços baixos e justos. Levando qualidade e economia à toda parte do país.

Social
Pague com
  • Pix
  • Pagar.me V2
  • Mercado Pago
  • proxy-pagarme-v4
Selos
  • Site Seguro

ARMAZÉM SANTA HELENA - CNPJ: 36.275.680/0001-01 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail