IPÊ ROXO CASCA 100G (CHÁ GRANEL)

Código: SH577
R$ 2,90
Comprar Estoque: Disponível
* Este prazo de entrega está considerando a disponibilidade do produto + prazo de entrega.

CHÁ DE YPÊ ROXO

 

Feito a partir da casca dessa árvore que é um dos símbolos de nosso país, o Ypê Roxo é capaz de curar inúmeras condições. Sendo conhecido também como piúna-roxa, ipê-de-minas, piúna e muitos outros, sua fama atravessa fronteiras, indo do Acre à São Paulo, de Minas à Bahia.

 

No conhecimento popular, o uso do chá do ipê roxo serve para tratar inflamações, úlceras e infecções, quer sejam elas fúngicas ou bacterianas.

 

CHÁ DE IPÊ ROXO: BENEFÍCIOS

 

De acordo com um estudo que foi publicado pela revista Phytotherapy Research, a propriedade e os benefícios cicatrizantes do ipê-roxo são muito mais que conhecimento tradicional, mas um fato científico. Na pesquisa, ratos beberam uma essência do chá de ipê duas vezes ao dia por sete dias, e quase metade das úlceras gástricas dos mesmos desapareceram.

 

Além disso, notou-se que a casca da planta que gera o chá, também é capaz de eliminar alguns tipos de células cancerígenas, por conta do “beta-lapachone”, um elemento presente na árvore e que tem potencial para o tratamento de câncer de pulmão.

 

Além desses 2 pontos que possuem fundamentação científica, o chá ainda é capaz de ter efeitos:

 

  • Analgésicos;
  • Anti-inflamatórios;
  • Depurativos;
  • Estimulantes do sistema imunológico;
  • Diuréticos;
  • Antitumorais;
  • Adstringentes.

 

CHÁ DE IPÊ ROXO: INDICAÇÕES

 

Por conta de suas propriedades citadas acima, o chá é indicado para o tratamento de alergias, anemia, candidíase, catarro na uretra, dores musculares, coceiras, colite, lúpus, malária, psoríase, corrimentos, cólicas menstruais, queimaduras e outros males que causem inflamações.

 

No que concerne às contraindicações, estas também existem. O chá de ipê roxo não deve ser consumido por mulheres grávidas ou que estejam em período de lactação.

 

Quando falamos do público geral, deve-se lembrar que a ingestão em excesso também traz malefícios, como diarreia, vômitos e até mesmo náuseas. Se tiver qualquer tipo de alergias a plantas medicinais como um todo, procure falar com um nutricionista ou médico antes de começar a ingestão do chá de ipê roxo.

 

CHÁ DE IPÊ ROXO: COMO FAZER?

 

Como dissemos acima, o chá de ipê roxo não é feito das folhas, mas sim da casca da árvore, fazendo com que esse seja realmente um chá diferenciado. Para extrair a infusão que será consumida, ferva um litro de água no fogo, e quando ela levantar fervura, adicione duas colheres de sopa da casca de Ipê Roxo e desligue o fogo completamente.

 

Deixe a mistura tampada por 10 minutos e somente depois, coe o líquido e deixe amornar para consumir.

 

Para evitar o consumo excessivo, limite-o a duas ou três xícaras por dia. É recomendável também não fazer o consumo por mais que 7 dias consecutivos. Se estiver buscando um tratamento para alguma das condições que falamos acima, procure fazer o programa 5X2, ou seja, 5 dias consumindo o chá e 2 dias sem.

 

Isso fará com que seu rim não fique sobrecarregado e que você aproveite tudo que o chá de ipê roxo pode te oferecer!

Os produtos a granel do Armazém Santa Helena são cuidadosamente selecionados, sem conservantes, sem corantes e 100% naturais.

Com ampla variedade, esta linha visa oferecer praticidade, qualidade e preço justo.

Aqui você encontra farinhas, grãos, cereais, sementes, castanhas, granolas, frutas desidratadas, doces, chás, temperos e especiarias.

Lembre de associar o consumo da infusão a uma dieta saudável e rica em nutrientes, ok? :D

R$ 2,90
Comprar Estoque: Disponível
Sobre a loja

Armazém Santa Helena é uma distribuidora de grãos, cereais, castanhas, frutas secas, farinhas, temperos e suplementos com foco totalmente em entregar produtos de alta qualidade à granel, bem embalados e com preços baixos e justos. Levando qualidade e economia à toda parte do país.

Social
Pague com
  • Pagar.me V2
Selos
  • Site Seguro

ARMAZÉM SANTA HELENA - CNPJ: 36.275.680/0001-01 © Todos os direitos reservados. 2021