MACA PERUANA NEGRA GELATINIZADA PURA 100G (COM LAUDO DE QUALIDADE)

Código: SH921
R$ 16,90
Comprar Estoque: Disponível
* Este prazo de entrega está considerando a disponibilidade do produto + prazo de entrega.

MACA PERUANA NEGRA GELATINIZADA PURA 100G (COM LAUDO DE QUALIDADE)

Maca Peruana Negra 100g é a mais rara das Macas. Segundo o uso tradicional na região no Peru, apresenta o maior potencial no apoio à fertilidade masculina, libido de homens e mulheres, à concentração e ao foco.

Também é usada pelos povos andinos antes da prática de exercício físico de resistência, como pré-treino.

Das três cores, a Maca Negra é a mais rara. A amarela representa cerca de 60% da colheita, a vermelha cerca de 25% e a preta cerca de 15%.

Em um estudo de 2009 na Universidade Peruana, a Maca Negra foi considerada a melhor maca para aumentar a motilidade e o volume da produção de esperma, bem como aumentar a libido. (Lepidium meyenii (Maca): uma planta das terras altas do Peru – da tradição à ciência, Gonzalez, CF, et al).

 

Características da Maca Peruana:

Puro e 100% natural
Vegana
Livre de Glúten
Livre de Lactose
Cultivada de 3.800 a 4.200 metros de altitude
Fair Farming: Nossos produtos são fruto do Fair Farming que significa Agricultura Justa – generosa com o solo e com o agricultor.

 

O que é a Maca?

A maca é consumida há séculos na região central dos Andes. Essa raiz adaptógena é reconhecida pelas suas propriedades nutricionais extraordinárias desde a era pré-incaica, sendo considerada como um presente dos deuses e oferecida a eles em muitas de suas cerimônias. Os Incas conheceram e usufruíram de seus benefícios, usando-a para melhorar o desempenho físico, mental e sexual.

A Maca é uma raiz muito especial capaz de adaptar-se ao ambiente por conta própria. É uma das poucas plantas que podem crescer em baixas temperaturas, suportando o clima difícil dos Andes, sendo cultivada entre 3800-4200 m. Isso faz com que seja a cultura alimentar de crescimento em atitude mais elevada que se conhece. A planta Maca cresce em solos rochosos inóspitos para a maioria das outras vegetações. E prospera em condições climáticas extremas, como frio intenso, luz solar intensa e ventos fortes. Ela também resiste às pragas e doenças do planalto.

A planta Maca produz folhas, bem como uma pequena raiz, aproximadamente do tamanho de um rabanete. É a raiz que tem sido cultuada há milhares de anos devido à sua capacidade de aumentar a energia, resistência e fertilidade para as pessoas e animais que a comem. Há relatos históricos e científicos suficientes para não deixar dúvida de que a raiz de Maca possibilitou uma vida produtiva e saudável para muitas gerações de povos indígenas nas montanhas andinas.

Tamanha capacidade de adaptação e resiliência fazem dela um super alimento que empresta-nos a capacidade de adaptação para que nosso organismo encontre pontos de equilíbrio.

 

Os tipos de Maca

Todas as raízes de Maca provêm das mesmas sementes, crescem nos mesmos solos e pertencem à mesma espécie (Lepidium meyenii a.k.a Lepidium peruvianum). Por milhares de anos, isso não fazia a menor diferença: todas as cores de Maca eram colhidas e agrupadas na colheita e depois consumidas como uma mistura para aumentar a energia e a fertilidade.

Isso mudou no final dos anos 1990 quando pesquisadores começaram a descobrir que as diferentes cores das raízes tinham perfis nutricionais e benefícios potenciais ligeiramente diferentes. Desde então, a Maca foi separada em três fenótipos principais: preto, vermelho e dourado.

Depois de colhidas, as duas variedades RAW (Vermelha e Negra) são cortados e desidratados em temperatura controlada sem jamais ultrapassar 45 ° C, de forma a preservar íntegras as enzimas e nutrientes da poderosa raiz. Já desidratadas, são moídas e peneiradas sem a adição de solventes ou qualquer outra substância artificial.

Já a Maca Dourada é desidratada logo após a colheita e passa por um processo de pré-cozimento a fim de remover parte do teor de amido e assim facilitar a digestão, sendo então moída e peneirada. Tal como as variedades Vermelha e Negra, todo o processo é limpo, sem uso de solventes ou aditivos artificiais.

A grande diferença entre as variedades RAW (crua) e a concentrada está, por um lado, na riqueza e integridade das enzimas e nutrientes preservados da Maca crua tal qual a natureza a fez. Porém, indivíduos com estômago sensível ou difícil digestão podem adaptar-se melhor à Maca Dourada concentrada.

Lembrando que a coloração diferenciada é perceptível apenas na fina pele da raiz. Por dentro elas são muito parecidas na cor. Depois de desidratada e moída, tal diferença fica quase imperceptível.

 

Origem e Cultivo da Maca Peruana

A Maca (Lepidium meyenni Walpers) pertence à família brassica (mostarda) e ao gênero Lepidum. Seus parentes mais próximos são a colza, a mostarda, o nabo e o repolho.

A planta Lepidium Meyenni cresce nos Andes em uma área muito restrita. É encontrada apenas na serra central do Peru, em Junín e Cerro de Pasco, em altitudes acima de 3500m, atingindo 4500m. Acredita-se que tenha crescido com maior distribuição territorial no passado.

Embora a espécie tenha crescido em altitudes mais baixas na Alemanha e nos EUA, as culturas não conseguiram produzir raízes de tamanho significativo.

R$ 16,90
Comprar Estoque: Disponível
Sobre a loja

Armazém Santa Helena é uma distribuidora de grãos, cereais, castanhas, frutas secas, farinhas, temperos e suplementos com foco totalmente em entregar produtos de alta qualidade à granel, bem embalados e com preços baixos e justos. Levando qualidade e economia à toda parte do país.

Social
Pague com
  • Pagar.me V2
  • Mercado Pago
Selos
  • Site Seguro

ARMAZÉM SANTA HELENA - CNPJ: 36.275.680/0001-01 © Todos os direitos reservados. 2021