GARRA DO DIABO 50G (Harpagophytum Procumbens)

Código: SH1161
R$ 14,90
Comprar Estoque: Disponível
* Este prazo de entrega está considerando a disponibilidade do produto + prazo de entrega.

GARRA DO DIABO 50G 

Harpagophytum procumbens, conhecida como garra do diabo, é uma planta nativa da África que recebe esse nome devido à sua fruta, que é coberta de ganchos que se grudam a animais para espalhar as sementes.

Os tubérculos da Garra do Diabo são indicados nos reumatismos, nas artrites reumatosas, nas artroses, nas bursites, nas fibromialgias, nos espasmos gastrintestinais, nas dispepsias hiposecretoras e nos traumatismos.

Seu uso permite reduzir as doses dos corticóides e antiinflamatórios não esteroidais utilizados nestas afecções. Esta droga vegetal possui uma ação anti-inflamatória, analgésica, antiespasmódica, sedativa e estimulante digestivo.

O sitosterol inibe a síntese da prostaglandina-sintetase, a qual participa no processo inflamatório, sendo muito utilizado em processos inflamatórios semicrônicos e crônicos. Os glicosídeos amargos iridóides possuem ação aperitiva e colagoga. O harpagosídeo possui ação antiespasmódica.

 

BENEFÍCIOS DA GARRA DO DIABO
Suas raízes são usadas para fazer um medicamento, usado para aterosclerose, artrite, gota, dor muscular, dor nas costas, tendinites, dores no peito, irritação gastrointestinal ou queimação, febre e enxaqueca.

Também é usada para dificuldades no parto, problemas menstruais, reações alérgicas, perda de apetite e doenças renais e da bexiga. Pode ser aplicada na pele para tratar ferimentos e problemas cutâneos.

 

A garra do diabo possui propriedades analgésicas, anti-inflamatórias e antirreumáticas e, por isso, o seu uso pode ser interessante para ajudar no tratamento de algumas situações, como por exemplo:

- Reumatismo;
- Osteoartrite;
- Artrite reumatoide;
- Tendinite;
- Bursite;
- Epicondilite;
- Dor na coluna e na região lombar;
- Fibromialgia.

Além disso, alguns estudos sugerem que a garra do diabo também poderia ajudar no tratamento de alterações gastrointestinais, como dispepsia, além de poder também ter ação no caso de infecções urinárias, febre e nas dores pós-parto.

DOSAGEM E MODO DE USAR

- Extrato seco (5%): 400mg ao dia, até 3 vezes ao dia.

- Extrato seco (20%): 300 mg ao dia.

- Pó: 3g por dia, em 3 doses;

- Rasura: 2g de erva seca (1 colher de sobremesa para cada xícara de água 200mL) de raízes em decocto, conforme parte usada, até 3 vezes ao dia, com intervalos menores que 12 horas.

 

R$ 14,90
Comprar Estoque: Disponível
Sobre a loja

Armazém Santa Helena é uma distribuidora de grãos, cereais, castanhas, frutas secas, farinhas, temperos e suplementos com foco totalmente em entregar produtos de alta qualidade à granel, bem embalados e com preços baixos e justos. Levando qualidade e economia à toda parte do país.

Social
Pague com
  • Pagar.me V2
Selos
  • Site Seguro

ARMAZÉM SANTA HELENA - CNPJ: 36.275.680/0001-01 © Todos os direitos reservados. 2021