CHÁ DE TAIÚIA 100G (Cayaponia Tayuya)

Código: SH983
R$ 6,50
Comprar Estoque: Disponível
* Este prazo de entrega está considerando a disponibilidade do produto + prazo de entrega.

CHÁ DE TAIÚIA 100G (Cayaponia Tayuya)

O chá de taiuiá – ou tayuya – é feito a partir de uma planta nativa do território brasileiro, mas é utilizada em toda a América do Sul. A bebida é conhecida por ser anti-inflamatória e por ajudar a combater dores no corpo.

Mais amargo que o chá verde, tem ações digestiva e depurativa.

Tradicionalmente tem sido empregada contra dores em geral e como tônico e purificador do sangue. Suas raízes tuberosas preparadas na forma de decocto são consideradas purgativa, emética, analgésica, antissifilítica e depurativa, sendo  empregada no tratamento das dores do reumatismo, nevralgias, dispepsia e erisipsela.

Também utilizam esta planta para digestão lenta, neuralgia, ciática, gota, dor de cabeça e como regulador metabólico. Em função de sua eficiência como desintoxicante e purificador do sangue, é também empregado para o tratamento de eczemas, herpes, acne, furúnculos e outros problemas de pele. 

A tayuya é uma planta que possui diversas utilidades na medicina alternativa e é usada em vários lugares do mundo. Ela possui propriedades que atuam em tratamentos que vão desde problemas respiratórios a dores de modo geral.

A planta ajuda no tratamento de doenças respiratórias como asma, tosse, bronquite, coqueluche e enfisema. Isso acontece porque a ingestão da planta favorece uma respiração profunda e forte, estimula a retirada do muco e alivia crises de falta de ar.

A sua raiz contém propriedades que servem como desintoxicante, analgésico, fortificante, combate a anemia, diarreia, desobstruente do fígado e do baço, alivia febres e é um laxante natural.

Além disso, seu chá também é um excelente ingrediente para combater vários tipos de problemas. Ele é indicado para quem possui reumatismo, enfermidades no nervo ciático, estômago, artritismo, sífilis, leucorreia, dispepsias, escrofulose e erisipelas.

As folhas da planta podem ser usadas externamente no combate a problemas dermatológicos como acnes, manchas no rosto, furúnculos e feridas.

 

BENEFÍCIOS DO CHÁ DE TAIÚIA

- Ossos e musculatura sem dor;

- O chá de taiuiá pode beneficiar pacientes de reumatismo;

- Analgésico;

- Pele saudável;

- Anti-inflamatório;

- Prevenir o envelhecimento precoce;

- Fortalecimento da imunidade;

- Repleto de antioxidantes;

- Ação desintoxicante;

 

COMO PREPARAR O CHÁ DE TAIUIA OU TAYUYA

Você deve tomar quatro xícaras por dia. Coloque 1 litro de água filtrada numa panela e leve ao fogo alto.

Quando começar a levantar fervura, desligue a chama e acrescente o mix de ervas escolhido – use a medida de 1 á 2 colher (sopa) para toda a mistura das ervas secas.

Tampe a panela por cinco minutos.

Depois coe e tome gelado (ou frio ou morno).

Atenção: O chá não pode ser reaquecido depois de frio, portanto, para manter a temperatura quente, armazene a bebida numa garrafa térmica. O chá gelado deve ser acondicionado na geladeira.

Seja como for, consuma em, no máximo, dez horas após o preparo.

Produtos relacionados

R$ 6,50
Comprar Estoque: Disponível
Sobre a loja

Armazém Santa Helena é uma distribuidora de grãos, cereais, castanhas, frutas secas, farinhas, temperos e suplementos com foco totalmente em entregar produtos de alta qualidade à granel, bem embalados e com preços baixos e justos. Levando qualidade e economia à toda parte do país.

Social
Pague com
  • Pagar.me V2
Selos
  • Site Seguro

ARMAZÉM SANTA HELENA - CNPJ: 36.275.680/0001-01 © Todos os direitos reservados. 2021