CHÁ DE ROSA RUBRA 50G (Rosa Gallica)

Código: 01521
R$ 23,88
Comprar Estoque: Disponível
* Este prazo de entrega está considerando a disponibilidade do produto + prazo de entrega.

CHÁ DE ROSA RUBRA 50G (Rosa Gallica)

A beleza das rosas é indiscutível, mas muitas delas possuem efeitos medicinais fantásticos, como é o caso da rosa-rubra. Nativa da Europa, ela também é conhecida como rosa-francesa ou rosa-vermelha e é muito usada na decoração de ambientes, já que suas flores são bonitas e delicadas. Suas pétalas são antibacterianas, adstringentes e tônicas.

O seu nome botânico é "Rosa gallica officinalis". É uma flor soberba, de aroma inebriante, também era conhecida pelo nome de "rosa dos boticários", em razão de suas múltiplas propriedades medicinais.

 

BENEFÍCIOS E INDICAÇÕES DO CHÁ DE ROSA RUBRA

A Rosa rubra possui ação adstringente, antisséptica, anti-inflamatória da faringe e da garganta, sedativa do sistema nervoso central, útil na diarreia, leucorreia, cervicite, vaginite e afecções digestivas.

Utilizada também para fazer água de rosas, a qual é empregada principalmente na Dermatologia e possui efeito antimicrobiano.

Elas são tomadas internamente no tratamento de constipações, infecções bronquiais, gastrite, diarreia, depressão e letargia. Externamente, podem ser usadas ​​para tratar infecções oculares, dores de garganta, ferimentos leves e problemas de pele.

As muitas utilidades da rosa-rubra se justificam por ser  rica em vitaminas e minerais, especialmente as vitaminas A, C e E, flavonóides e outros compostos bioativos. É também uma boa fonte de ácidos graxos essenciais, o que é bastante incomum para este tipo de planta.

 

- Rosa-rubra contra câncer e depressão

Ela está sendo investigada como um alimento que é capaz de reduzir a incidência de câncer e também como um meio de travar ou reverter o crescimento de células cancerosas.

O óleo essencial das flores é usado na aromaterapia para combater a depressão, a ansiedade e os sentimentos negativos, e é muito utilizado na fabricação de perfumes. Se você quer usar a rosa-rubra para melhorar a sua saúde e deixar a sua pele mais bonita, veja alguns remédios caseiros de fácil preparo.

 

- Água de rosas

Você pode usar a água de rosas como um tônico facial e ainda como compressas para combater condições como olhos cansados, olheiras, além das dermatites, dos eczemas e da psoríase. Para isso, você vai precisar de duas xícaras de água destilada, uma xícara de pétalas de rosa-rubra e 100% puro óleo de rosa.

Gentilmente, coloque as pétalas em uma panela, e despeje água destilada sobre elas. Cubra e deixe ferver em fogo baixo por 30 minutos. Quando terminar, adicione algumas gotas de óleo de rosa e deixe esfriar, cobrindo a mistura ao longo da noite. Na parte da manhã, retire as pétalas e despeje a água de rosas em um borrifador e mantenha-o em local fresco e escuro.

 

- Propriendades místicas

É a flor da paixão. A Rosa Rubra restaura a capacidade de amar e atrai o amor. Traz a força para suportar as provas necessárias da vida. Afrodisíaca, atua como anti-depressivo e também como estimulante energético.

 

COMO PREPARAR O CHÁ DE ROSA RUBRA

Coloque 3 colheres de sopa de erva para meio litro de água, quando a água alcançar fervura, desligue. Tampe e deixe a solução abafada por cerca de 10 minutos.

Em seguida, é só coar e beber.
 

R$ 23,88
Comprar Estoque: Disponível
Sobre a loja

Armazém Santa Helena é uma distribuidora de grãos, cereais, castanhas, frutas secas, farinhas, temperos e suplementos com foco totalmente em entregar produtos de alta qualidade à granel, bem embalados e com preços baixos e justos. Levando qualidade e economia à toda parte do país.

Social
Pague com
  • Pagar.me V2
  • Mercado Pago
Selos
  • Site Seguro

ARMAZÉM SANTA HELENA - CNPJ: 36.275.680/0001-01 © Todos os direitos reservados. 2021