PRÓPOLIS SPRAY COM GUACO 40ML - FAUNA E FLORA

Código: SH554 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

PRÓPOLIS SPRAY COM GUACO 40ML - FAUNA E FLORA

SUGESTÃO DE CONSUMO

De 1 a 6 vezes ao dia, borrifar o produto de duas a cinco vezes na cavidade bucal em direção à garganta. 

 

INGREDIENTES

Mel, água, álcool neutro, extrato de própolis, extrato de guaco e aroma natural de menta.  

Sabor de guaco com menta. Odor de guaco com menta. Coloração caramelo. 

 

Apesar de o homem fazer uso do mel para fins terapêuticos desde tempos remotos, sua utilização como um alimento único, de características especiais, deveria ser o principal atrativo para o seu consumo (CAMARGO, 2002).

Dentre as inúmeras propriedades medicinais atribuídas ao mel pela medicina popular e que vêm sendo comprovadas por inúmeros trabalhos científicos, sua atividade antimicrobiana talvez seja seu efeito medicinal mais ativo (SATO & MIYATA, 2000), sendo que não apenas um fator, mas vários fatores e suas interações são os responsáveis por tal atividade (CAMARGO, 2002).

Oriunda da planta Baccharis dracunculifolia (alecrim-do-campo), a própolis verde possui em sua composição o artepellin C (ácido 3,5-diprenil-4-hidroxicinâmico), composto com propriedades antibióticas e que agrega valor comercial à própolis que o contém. Influenciada diretamente pela temperatura, a própolis se torna facilmente maleável em temperaturas acima de 25ºC e muito rígida em temperaturas abaixo de 15ºC (ALMEIDA-MURADIAN, 2007). São muitas as substâncias presentes na própolis, e já foram catalogadas centenas de compostos. 

 

Os principais são derivados de alcoóis, fenóis, aldeídos, ácidos alifáticos, ésteres, aminoácidos, chalconas, dihidro-chalconas, flavononas, flavonas, flavonois, hidrocarbonetos, ácidos graxos, terpenóides, açúcares, e outros. Os flavonóides são compostos que possuem atividade biológica e na própolis a sua concentração é um fator muito importante para seu controle de qualidade (ALMEIDA-MURADIAN, 2007). 

A própolis é um produto constituído por uma mistura de diversas resinas vegetais, o qual é coletado por abelhas em plantas comumente visitadas por estes insetos (BIANCHINI et al., 1998).  Tem sido sugerido que a atividade antibacteriana possa estar associada ao alto conteúdo de substâncias do tipo flavonóides presentes na própolis (BIANCHINI et al., 1998). Fatores associados à técnica de extração, metodologia de condução de ensaios, local de origem da própolis e época do ano em que foi produzido podem ter influência sobre o maior ou menor grau de inibição do produto em relação às diferentes espécies bacterianas (BIANCHINI et al., 1998). Como a arma química mais importante de abelhas contra microorganismos patogênicos, a própolis tem sido usada como um medicamento pelo ser humano desde há séculos. Por esta razão, a própolis tem se tornado objeto de estudos farmacológicos e químicos intensos dos últimos 30 anos (FERNANDES et al., 2007). 

 

O gênero Mentha é o mais importante da família Lamiaceae em função de agrupar grande número de espécies e híbridos que produzem óleo essencial (OE) com elevado valor comercial. O constituinte de maior demanda comercial é o monoterpeno mentol, amplamente usado nas indústrias farmacêutica, cosmética, de higiene pessoal e alimentícia.  A espécie Mentha canadensis L., é uma planta subtropical, frequentemente citada como Mentha arvensis L. que vem sendo cultivada na Índia, China, Vietnam e Brasil por ser a única fonte viável de cristais de mentol. Seu cultivo foi recomendado nos EUA pela qualidade do óleo essencial e elevado teor de (-)-mentol (SANTOS et al., 2012).

Guaco: Mikania glomerata (Asteraceae) Essa espécie é conhecida popularmente por diversos nomes dentre eles guaco, guaco trepador, guaco-de-cheiro, guaco liso, erva de cobra, cipó catinga e coração de Jesus. Asteraceae é uma das maiores famílias das Angiospermas, com aproximadamente 1535 gêneros e 23.000 espécies. O gênero Mikania Willd. caracteriza-se por plantas herbáceas, anuais ou perenes, subarbustivas e escandentes (SANTANA et al., 2013). O guaco é usado na cultura popular há séculos devido às propriedades das folhas, que incluem ação tônica, depurativa, antipirética e broncodilatora, além de estimulante do apetite e antigripal (Lorenzi e Matos, 2008). É ainda empregada no tratamento da asma, bronquite e adjuvante no combate à tosse (Teske e Trentini, 1997).  Estudos relataram que o guaco age diretamente causando broncodilatação e relaxamento da musculatura lisa respiratória, o que pode estar relacionado ao bloqueio dos canais de cálcio, acompanhado de ações anti-inflamatória e antialérgica (Moura et al., 2002; Castro et al., 2006), que são extremamente benéficas ao tratamento da asma, a qual caracteriza-se por obstrução e inflamação das vias aéreas e, resposta broncodilatadora exagerada (Santos, 2005).

Sobre a loja

Armazém Santa Helena é uma distribuidora de grãos, cereais, castanhas, frutas secas, farinhas, temperos e suplementos com foco totalmente em entregar produtos de alta qualidade à granel, bem embalados e com preços baixos e justos. Levando qualidade e economia à toda parte do país.

Social
Pague com
  • Pagar.me V2
  • Mercado Pago
Selos
  • Site Seguro

ARMAZÉM SANTA HELENA - CNPJ: 36.275.680/0001-01 © Todos os direitos reservados. 2021